Solenidade marca inauguração da nova sede do MPPB em Cabedelo

Autoridades, convidados, servidores, procuradores e promotores de Justiça prestigiaram, no final da manhã da última sexta-feira (6), a solenidade de inauguração do novo prédio da sede da Promotoria de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB) em Cabedelo, município paraibano localizado na Região Metropolitana de João Pessoa, localizado a 18 quilômetros da capital.

No evento, o procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, ressaltou a importância da inauguração, como início da concretização de uma série de outras ações da atual gestão, que ele considera de continuidade ao que foi iniciado há mais de quatro anos. “O Ministério Público está forte, unido e aqui, no marco zero da BR-230, ao mesmo tempo em que é o início das concretizações de nossas ações, também é a continuidade do que se vem trabalhando anteriormente. Fazendo um Ministério Público cada vez mais forte para servir bem à coletividade e à cidadania”, discursou Bertrand Asfora.

Também discursaram o promotor de Justiça Flávio Wanderley da Nóbrega Cabral Vasconcelos, cuja família foi homenageada com uma réplica da placa de inauguração do novo prédio, que leva o nome do seu pai, o ex-procurador de Justiça Vanildo Pessoa Cabral de Vasconcelos; e o ex-procurador-geral do MPPB e atual desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, que também foi homenageado com uma placa, por ter iniciado a obra de Cabedelo em sua gestão.

Discursaram ainda a promotora de Justiça Anne Emanuelle Malheiros Costa Y Plá Trevas, coordenadora da Promotoria de Justiça de Cabedelo; o prefeito cabedelense, Wellington Viana França (PTN)); e o vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia (PSD). Entre outras autoridades presentes estavam o desembargador Frederico Coutinho, representando o Tribunal de Justiça; o deputado estadual João Gonçalves (PSD), representando a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB); e o presidente da Câmara de Cabedelo, vereador Lucas Santino (PHS).

Cinco promotores de Justiça atuam na Promotoria de Cabedelo: Ronaldo José Guerra, Aluísio Cavalcanti Bezerra, Anne Emanuelle Malheiros Costa Y Plá Trevas (coordenadora), Valério Bronzeado e Rogério Lucas. Com um investimento em torno dos R$ 600 mil, a nova sede foi construída em um terreno próprio, localizado à Rua Pastor José Alves de Oliveira (BR-230), no centro da cidade.

O prédio tem vagas de estacionamento para o público e para os membros do MPPB, recepção, auditório para 30 lugares, banheiros públicos e para os servidores e membros, sala de reprografia, copa, área de serviço, cinco gabinetes para as promotorias com banheiro, sala de arquivo, dois cartórios, duas salas para assessores, sala de reunião, além de mobílias novas e padronizadas, com ambientes climatizados.