Seplag realiza primeira reunião do ano da ‘Gestão Estratégica 2015 do MPPB’

A primeira reunião deste ano da #39;Gestão Estratégica 2015 do MPPB#39;, promovida pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), foi realizada na tarde da última segunda-feira (16) na Sala de Sessões, instalada no edifício-sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em João Pessoa.

Presidida pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, a reunião contou com a participação do secretário da Seplag, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho; do secretário-geral da instituição, Carlos Romero Lauria Paulo Neto; e pelos promotores de Justiça gestores dos projetos estratégicos do MPPB.

“Acredito muito na linha do planejamento. Por isso criamos a Secretaria de Planejamento e Gestão”, disse o procurador-geral Bertrand Asfora na abertura da reunião, ressaltando: “A Seplag é fundamental para a nossa instituição”. Em seguida, a palavra foi do secretário-geral Carlos Romero, enfatizando que a Secretaria Geral dará todo apoio às atividades desenvolvidas pela Seplag. A próxima reunião está prevista para o dia 13 de abril.

A Gestão Estratégica 2015 do MPPB é composta por seis projetos estratégicos. Três deles com a temática transversal de enfrentamento às drogas: #39;Todos Contra as Drogas#39;, coordenado pelo procurador de Justiça Valberto Lira e pelas promotoras Ana Carolina e Soraya Escorel; #39;Atenção aos Usuários de Drogas e à Família#39;, coordenado pelas promotoras Adriana Amorim e Paula Camilo; e #39;MP Combate#39;, sob a coordenação da promotora Ana Maria França.

O projeto #39;Agrotóxicos Controlados#39; é coordenado pelo promotor de Justiça Ranieri Dantas. Sob a coordenação da promotora de Justiça Andréa Bezerra Pequeno está o projeto #39;3R ndash; Reduzir, Reutilizar e Reciclar#39;. O promotor de Justiça Clístenes Bezerra de Holanda é o responsável pelo projeto #39;Corrupção na Mira#39;.

Fonte: MPPB