Seplag e Corregedoria Geral realizam reunião administrativa no Ministério Público

A Corregedoria Geral e a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) realizaram uma reunião administrativa para a busca de sugestões e alinhamento de seus planos de trabalho. O encontro, que fez parte de uma série de reuniões administrativas programadas pela Seplag, ocorreu na Corregedoria Geral, na tarde do dia 17 e durou duas horas e meia.

“Temos muita convergência de pensamento com o novo secretário e sabemos da importância desse novo norte da instituição a partir de agora com as atividades a serem empreendidas pela Secretaria de Planejamento e gestão”, avaliou o procurador de Justiça Alcides Orlando de Moura Jansen, corregedor-geral do MPPB. “O secretário está montando um cronograma de atividades para o que já vem sendo feito e para futuros projetos”, completou o corregedor-geral, elogiando a postura e competência do secretário da Seplag, promotor de Justiça Aacute;drio leite Nobre.

Também participaram da reunião a subcorregedora-geral, procuradora de Justiça Vasti Cléa da Costa Lopes; e os promotores corregedores Antônio Hortêncio Rocha Neto, Rodrigo Marques da Nóbrega e Fabiana Maria Lôbo da Silva.

Desde a semana passada a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) está funcionando em sua sala própria, instalada no térreo do prédio anexo ao edifício-sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em João Pessoa. A nova sala da Seplag está localizada ao lado da sala da Ouvidoria do MPPB.

A Seplag é resultante do Planejamento Estratégico do MPPB e foi criada por meio de um projeto de lei complementar (42/2014) da instituição enviado à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e aprovado por aclamação pelos deputados estaduais no dia 2 de abril deste ano, que modificou e acrescentou dispositivos à Lei Orgânica do Ministério Público (Lomp).

Fonte: MPPB