Semana de Combate à Corrupção será realizada em dezembro

Será realizada, no período de 7 a 12 de dezembro, a Semana de Combate à Corrupção. A abertura será no dia 7 com a realização do “II Passeio Ciclístico Paraibano O Que Você Tem a Ver com a Corrupção?”, promovido pelo Ministério Público da Paraíba, Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Fórum de Combate à Corrupção (Focco), Exército Brasileiro, Prefeitura Municipal de João Pessoa, clubes de ciclismo e a Associação de Ciclistas de Bayeux.

De acordo com o promotor de Justiça Marinho Mendes, serão distribuídos 2.500 kits a ciclistas contendo camisa, squeeze e bolsa. A saída será às 7h, na Praça da Independência, em direção ao Busto de Tamandaré. A expectativa do promotor é de que 4 mil ciclistas participem do evento.

No dia 9, será apresentado, no auditório do TCE, o relatório do Focco sobre os portais de transparência dos municípios. Também será lançado o aplicativo do Tribunal de Contas que vai permitir que o cidadão faça denúncias.

Neste mesmo dia, ainda serão entregues os prêmios aos cinco alunos vencedores do “1º Concurso de redação da campanha o que você tem a ver com a corrupção?”, promovido pela Secretaria Estadual da Educação em parceria com o MPPB. O evento será encerrado com uma palestra sobre corrupção proferida pelo promotor Marinho Mendes.

Já no dia 10, serão promovidas atividades lúdicas sobre a corrupção com alunos da rede municipal de ensino, no Ponto de Cem Réis. No dia 11, o secretário de Transparência Público de João Pessoa, Eacute;der Dantas fará palestra no auditório do CCHLA, da UFPB. O evento de encerramento da semana ocorrerá no dia 12 também na UFPB.

Fonte: MPPB