Sede de Campina Grande é reformada para receber núcleos regionais do Ncap e do Gaeco

 width=Foi iniciada a reforma da sede do Ministério Público da Paraíba em Campina Grande para a implantação dos núcleos regionais do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Ncap) e do Grupo de Apoio Funcional às Promotorias do Patrimônio.

A criação dos grupos de apoio foi aprovada pelo Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), em setembro. Segundo o projeto aprovado, serão criados dois grupos, um com sede em João Pessoa e outro em Campina Grande, formados por promotores de Justiça para dar suporte aos promotores do Patrimônio Público.

Já a regionalização do Gaeco e do Ncap foi aprovada pelo Colégio de Procuradores de Justiça. A implantação faz parte da meta da administração de regionalizar, através de núcleos de apoio regionais específicos, as atribuições cometidas ao Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial do Estado de modo a aprimorar o controle de ações policiais na cidade de Campina Grande e nas cidades mais distantes da capital do Estado.