Sede das Promotorias Especializadas da Capital será recuperada

 width=O Ministério Público da Paraíba vai iniciar, em novembro, a recuperação do prédio da sede das Promotorias de Justiça Especializadas de João Pessoa (antigo 1º Caop), localizada na Rua Rodrigues Chaves, 65, no centro. As obras fazem parte das ações implementadas pela administração superior do MPPB com objetivo de garantir melhor estruturar de trabalho aos integrantes da instituição e melhor atendimento ao cidadão.

Por causa das obras, as Promotorias que funcionam na sede estão sendo realocadas para outros ambientes da instituição. As Promotorias do Consumidor e do Patrimônio Público vão funcionar na antiga sede do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), localizada na Rua Walfredo Leal, 353, onde também funciona a Fundação Escola Superior do Ministério Público.

A Promotoria da Educação e o Centro de Apoio Operacional da Educação passarão a funcionar na sede do Memorial do MPPB, que fica na Rua Alice Azevedo, 247, no centro da Capital. Já as Promotorias do Cidadão e da Criança e do Adolescente funcionarão na sede da Promotoria de Mangabeira, na avenida Hilton Souto Maior. As mudanças devem ser realizadas até a próxima semana.
Obras

De acordo com o setor de Engenharia e Arquitetura, a obra deve durar quatro meses. Será realizada a recuperação do edifício, com retirada das infiltrações. A sede também ganhará uma nova coberta e haverá um reordenamento dos setores com a implantação de ambientes para os assessores dos promotores de Justiça e estagiários.