Revista Científica da ACMP abre inscrições para artigos

O conselho editorial da Revista Científica da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) abriu inscrições para a publicação de artigos científicos em sua quarta edição. Os membros do Ministério Público, professores e acadêmicos da área de Direito poderão se inscrever e contribuir com o material.   Por ser uma publicação estritamente acadêmica e doutrinária, os artigos devem obedecer às normas da ABNT e serem, de preferência, inéditos, atendendo a todos os critérios e normas vigentes. Os interessados devem encaminhar os artigos, até o dia 20 de outubro, para o e-mail: revista@acmp-ce.org.br.

Critérios normativos para publicação:

– Os originais deverão ser apresentados em CD ou encaminhados por e-mail (revista@acmp-ce.org.br), digitados em programa compatível com Word for Windows.

Os artigos deverão conter os seguintes tópicos:

– Na folha inicial, o título do artigo, o nome completo do(s) autor(es), a titulação acadêmica, vinculação institucional e endereços.

– O resumo do trabalho deverá conter, no máximo, 250 (duzentos e cinqüenta) palavras, redigido em parágrafo único e espaço simples. – após o resumo deverão ser indicadas, no máximo, cinco palavras-chaves pertinentes ao assunto do trabalho.

– Título, resumo e as palavras-chaves deverão ser acompanhados por sua tradução em inglês.

– Os artigos deverão conter, no mínimo, 6 (seis) páginas e, no máximo, 16 (dezesseis) páginas, em formato A 4, fonte Times News Roman, corpo 12, espaço 1,5, parágrafo 1,5cm e margens de 3cm.

– As imagens deverão estar digitalizadas em formato TIF , BMP ou JPG, devendo vir em separado, mesmo quando incorporadas ao arquivo texto, com indicação de posicionamento no texto e legendas.

– As citações bibliográficas deverão seguir o sistema autor-data. As referências bibliográficas obedecerão à NBR 6023:2000 da ABNT, devendo conter todos os dados necessários à identificação das obras, dispostas em ordem alfabética.

– O autor principal deverá encaminhar um ofício autorizando a publicação do artigo na revista.

FONTE: Conamp