Promotoria de Justiça de Sousa será realocada para outro prédio

A Promotoria de Justiça de Sousa será realocada provisoriamente para outro prédio. Em visita institucional à Promotoria, na quinta-feira (8), o procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, após constatação in loco do Setor de Engenharia e Arquitetura do Ministério Público da Paraíba das atuais condições da edificação, decidiu pela realocação provisória até que se concluam as obras de reforma da sede.

O procurador-geral, juntamente com o secretário-geral e equipe administrativa do Ministério Público, realizou visitas a prédios previamente selecionados, tendo sido definida, após consulta aos promotores de Justiça de Sousa, Leonardo Quintans Coutinho, coordenador; Manoel Pereira de Alencar, Mariana Neves Pedrosa e Stoessel Wanderley de Sousa Neto, a locação do imóvel situado na Rua José Francisco Vieira de Figueiredo, nº 35, Bairro da Areia, onde será instalada provisoriamente a Promotoria de Sousa.

Segundo o secretário-geral, Carlos Romero Lauria Paulo Neto, a sede provisória deverá, durante os próximos 30 dias, ser adaptada pelo Setor de Engenharia e Arquitetura para receber as instalações da Promotoria de Justiça de Sousa que, após esse prazo, retornará ao seu funcionamento normal.

Participaram também da visita institucional a Sousa o presidente da Associação Paraibana do Ministério Público, Promotor Francisco Seráphico da Nóbrega Filho, e o membro da Diretoria, promotor José Leonardo Clementino Pinto.

Promotoria

A Promotoria de Justiça de Sousa abrange os municípios de Sousa, São José da Lagoa Tapada, Nazarezinho, Santa Cruz, Lastro, Marizópolis, Vieirópolis, Aparecida, São Pedro e São Francisco. Atuam os promotores de Justiça Leonardo Quintans Coutinho, Manoel Pereira de Alencar, Stoessel Wanderley de Sousa Neto e Mariana Neves Pedrosa.

Com informações do MPPB