Promotores eleitorais participam de última reunião do Plano de Segurança Integrado

Os promotores de Justiça de 16 Zonas Eleitorais da região polarizada por João Pessoa participam nesta quinta-feira (7) do último de uma série de três encontros para discutir aspectos relevantes da segurança no processo eleitoral deste ano na Paraíba. A reunião acontece em João Pessoa, a partir das 9h30, na Sala de Sessões do edifício-sede do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Além dos promotores, a reunião tem a participação de juízes eleitorais e de representantes dos órgãos de segurança do estado.

De João Pessoa, participam os promotores eleitorais Dinalba Araruna Gonçalves (1ordf; Zona), Gláucia Maria de Carvalho Xavier (64ordf; Zona), Alexandre César Fernandes Teixeira (70ordf; Zona), Soraya Soares da Nóbrega Escorel (76ordf; Zona) e Gláucia da Silva Campos Porpino (77ordf; Zona).Participam também os promotores eleitorais de Santa Rita (Eny Nóbrega de Moura Filho, da 2ordf; Zona Eleitoral), de Bayeux (Severino Coelho Viana, da 61ordf; Zona) e de Cabedelo (Anne Emanuelle Malheiros Costa Y Plá Trevas, da 57ordf; Zona).

E mais: Jeaziel Carneiro dos Santos (Cruz do Espírito Santo, 3ordf; Zona Eleitoral), Raniere da Silva Dantas (Alhandra, 73ordf; Zona), Juliana Lima Salmito (Mamanguape, 7ordf; Zona), Márcia Betânia Casado e Silva Vieira (Pedras de Fogo, 44ordf; Zona), Aldenor de Medeiros Batista (Pilar, 5ordf; Zona), Caroline Freire Monteiro da Franca (Sapé, 4ordf; Zona), José Raldeck de Oliveira (Rio Tinto, 55ordf; Zona) e Marinho Mebdes Machado (Jacaraú, 60ordf; Zona Eleitoral).

Os 16 promotores eleitorais da reunião desta quinta-feira, na capital, completam a previsão de participação dos representantes do Ministério Público da Paraíba das 77 Zonas Eleitorais do estado e dos juízes eleitorais em três reuniões regionais para discutir o #39;Plano de Segurança Integrado das Eleições 2014#39;. O encontro de Patos, no dia 22 de julho, foi o primeiro e foi realizado no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB).

Participaram desse primeiro encontro os promotores eleitorais de Patos, Malta, Teixeira, pombal, São Bento, Piancó, Nova Olinda, Coremas, Brejo do Cruz, Prata, Itaporanga, Sousa, Catolé do Rocha, Monteiro, Princesa Isabel, São José de Piranhas, Uiraúna, São João do Rio do Peixe, Conceição, Bonito de Santa Fé e Cajazeiras.

A segunda reunião foi realizada em Campina Grande, no dia 29 de julho, nas dependências do Fórum Juiz Federal Nereu Santos (Justiça Federal), no Bairro da Liberdade.

Fonte: MPPB