Promotor de Justiça sofre atentado em Minas Gerais

O promotor de Justiça Marcus Vinícius Ribeiro foi alvo de atentado na noite de sábado (21) em Monte Carmelo, região do Alto Paranaíba. Ele deixava a promotoria, por volta das 20h30, quando foi baleado por um motociclista. Após a tentativa de homicídio, uma força-tarefa envolvendo vários órgãos de segurança foi montada e dois suspeitos presos.

Após passar por cirurgia, o promotor saiu da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santa Clara, em Uberlândia, e está internado.

Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido planejado pelo ex-vereador e ex-presidente da Câmara Valdelei José de Oliveira, e executado por Juliano Aparecido de Oliveira, filho do ex-parlamentar, que teria confessado a tentativa de assassinato. O caso, no entanto, ainda está sendo investigado, mas o delegado Wilton José Fernandes informou que o crime pode ter sido motivado por vingança, uma vez que o promotor denunciou Valdelei por fraudes em licitações e contratos públicos. Em decorrência das acusações, o político teve o mandado cassado em 2014.

Mesmo sem as confissões, a polícia informou que, apesar da investigação prematura, já teria provas suficientes para apontar a dupla como autora do crime. A suposta moto usada durante o crime foi apreendida com Juliano e encaminhada para a perícia.

Pai e filho estão reclusos na delegacia municipal e devem ser encaminhados para o presídio da região nas próximas horas.