Promotor Amadeus Lopes é empossado na presidência da APMP

posse
O promotor de Justiça Amadeus Lopes Ferreira foi empossado, na tarde desta sexta-feira(14), na presidência da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), para o biênio 2011/2013, em solenidade realizada no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça.
Ele encabeçou a chapa Unidos e Independentes, que venceu na eleição realizada em dezembro. Amadeus Lopes substitui João Arlindo Corrêa Neto, que presidiu a entidade desde 2007. Também tomaram posse os novos integrantes da diretoria e do conselho fiscal da Associação.
A solenidade reuniu membros do Ministério Público, magistrados, advogados, familiares dos empossados, e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, o representante do Tribunal de Justiça, desembargador Fred Coutinho, o conselheiro Fábio Nogueira, vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, o presidente em exercício da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Marcos Sales, a advogada Evam Maria Fernandes, representando a OAB/PB e o diretor da Região Nordeste da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Rinaldo Reis Lima, que representou o presidente da entidade, César Mattar Jr.
Segundo o novo presidente da APMP, Amadeus Lopes, sua gestão terá como objetivos a defesa intransigente dos direitos e prerrogativas dos membros do Ministério Público e associados, a reforma do Estatuto da Associação, uma maior integração entre os membros do MP e associados aposentados e uma relação próxima com a sociedade e entidades associativas na defesa da liberdade e dos princípios democráticos.
Também constam na proposta da gestão a elaboração de um calendário de programação festiva e de programação esportiva, o fortalecimento da atuação cultural com a promoção de seminários, palestras e incentivos à participação em congressos nacional e estadual.
Ele destacou ainda que ser presidente da APMP foi um dos seus objetivos desde que ingressou no Ministério Público.