Projetos complementares da nova sede do Ministério Público da Paraíba são assinados

No início da tarde desta sexta-feira (29), o procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, assinou a abertura do processo de licitação dos projetos complementares para o Complexo do Ministério Público da Paraíba, a ser construído às margens da BR-230, em João Pessoa, que vai dar melhores condições de trabalho aos membros (promotores e procuradores de Justiça) e servidores da instituição, proporcionando mais comodidade e conforto para a população paraibana.

Ao todo são 14 projetos complementares que detalham ao máximo a obra da nova sede do Ministério Público que será iniciada em 2015. A assinatura autorizando a licitação para a execução das obras está prevista ainda para este final de ano. O prédio, projetado sob um conceito de modernidade com sustentabilidade e eficiência energética, terá toda a acessibilidade para atender a população.

De acordo com o projeto, serão três blocos. O Bloco A será o institucional, com 16 pavimentos, que abrigará todos os gabinetes dos promotores de Justiça de João Pessoa, os procuradores de Justiça, a Procuradoria Geral de Justiça, a Secretaria Geral, a Secretaria de Planejamento e Gestão e demais órgãos da instituição.

Já o Bloco B será o cultural, com espaço para atividades artístico-culturais, área de convivência e exposição permanente ligada ao Memorial do Ministério Público. Junto com o projeto paisagístico da obra ndash; que utilizará plantas nativas da região ndash;, esse bloco será um novo espaço de convergência para a população paraibana. No Bloco C estará instalado um auditório para 500 lugares.