Primeira ‘Reunião Estratégica do MPPB 2014’ é realizada em João Pessoa

A primeira #39;Reunião Estratégica do MPPB 2014 ndash; Análise do Planejamento Estratégico#39; foi realizada na tarde dessa segunda-feira (30), na Sala de Sessões da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em João Pessoa. A reunião, presidida pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, reuniu o secretário de Planejamento e Gestão, Aacute;drio Nobre Leite, e os coordenadores dos Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caops).

“Esta primeira reunião é mias de caráter instrumental do que de conteúdo”, ressaltou o secretário, destacando que um dos objetivos desse primeiro encontro foi o de definir um calendário de reuniões para este ano e as atividades a serem realizadas a cada mês. “Precisamos um planejamento para o segundo semestre de 2014, para que as estruturas organizacionais do Ministério Público possam ser fortalecidas. Temos que racionalizar, otimizar e organizar as ações do Planejamento estratégico para termos mais resultados”.

De acordo com o calendário aprovado na reunião desta segunda-feira, os encontros mensais entre o secretário e equipe da Seplag com os coordenadores dos Caops acontecerão sempre nas segundas-feiras da segunda semana de cada mês. “Vamos procurar prioridades e justificativas para a atuação nos projetos estratégicos, com base em critérios, estatísticas e anuência dos próprios promotores, para reconstruirmos nossas prioridades”, completou o secretário da Seplag.

Na reunião dessa segunda-feira já ficou definido que até o final deste ano não haverá novos projetos estratégicos e nem novas adesões para os projetos já existentes e em andamento.

Fonte: MPPB