Presidente Dilma reconduz e nomeia conselheiros para comporem CNMP

A presidente da República, Dilma Rousseff, reconduziu o conselheiro Alessandro Tramujas e nomeou Alexandre Saliba, Antônio Duarte, Esdras Dantas e Walter Agra Júnior para comporem o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no biênio 2013-2015. Os decretos foram publicados nesta quinta-feira, 8/8, na seção 2, página 1, do Diário Oficial da União. As posses estão marcadas para esta segunda-feira (12 de agosto), na Procuradoria-Geral da República, à exceção de Walter Agra Júnior, que tomará posse no dia 23.

O promotor de Justiça de Roraima Alessandro Tramujas é conselheiro desde 2011. Ele ocupa a vaga destinada ao Ministério Público estadual no CNMP. Já o juiz estadual do Pará Alexandre Saliba vai substituir o conselheiro Lázaro Guimarães, na vaga referente ao Superior Tribunal de Justiça.

O procurador de Justiça Militar Antônio Duarte entra no lugar da conselheira Maria Ester Tavares, do Ministério Público Militar. Além disso, as duas vagas da Ordem dos Advogados do Brasil serão ocupadas pelos advogados Esdras Dantas e Walter Agra Júnior, em substituição, respectivamente, aos conselheiros Almino Afonso e Adilson Gurgel.

Indicações