Presidente da CONAMP será homenageado com o prêmio Trófeu Forças Vivas 2013

O Ministério Público do Estado do Ceará irá comemorar na quarta-feira (20), às 19h, a 20ª edição do Fórum de Ciência Penal com a entrega do Troféu Forças Vivas 2013 a 20 personalidades do mundo jurídico com atuação local e nacional. Dentre os homenageados, destaca-se o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), César Mattar Jr..

O Troféu Forças Vivas 2013 é uma homenagem de reconhecimento de personalidades jurídicas pelo exercício profissional ético pautado pelo respeito aos valores da cidadania. A solenidade marca a abertura do Fórum, na sede da Procuradoria Geral de Justiça do Ceará.

Coordenado pelo procurador de Justiça, ouvidor-geral do Ministério Público do Estado do Ceará e presidente do Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público (CNOMP), José Valdo Silva, o Fórum de Ciência Penal é considerado um evento tradicional da instituição. O evento conta com o apoio da administração da Procuradoria Geral de Justiça e da diretoria da Escola Superior do Ministério Público (ESMP).

Além de César Mattar, também serão agraciadas com o Troféu Forças Vivas, durante a abertura do Fórum de Ciência Penal, mais 19 personalidades, quais sejam: a procuradora-geral de Justiça Eunice Carvalhido; o presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), Plácido Rios; os procuradores de Justiça Miguel