Posse do novo procurador de Justiça do MPPB será realizada na próxima quarta-feira

A posse do promotor de Justiça Manoel Henrique Serejo da Silva no cargo de 5º procurador de Justiça Criminal do Ministério Público da Paraíba (MPPB) ocorrerá na próxima quarta-feira (4), em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça. A solenidade será realizada no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa, às 16h.

Atualmente na Promotoria de Justiça de Santa Rita, o promotor ndash; agora procurador de Justiça ndash; Manoel Serejo foi promovido pelo critério de antiguidade na semana passada, durante a 3ordf; Sessão Ordinária do Conselho Superior da instituição. Em dezembro, havia ocorrido a aposentadoria por tempo de serviço do procurador de Justiça Paulo Barbosa de Almeida.

Na sessão presidida pelo procurador-geral de Justiça do MPPB, Bertrand de Araújo Asfora, e secretariada pelo promotor de Justiça Carlos Romero Lauria Paulo Neto (secretário-geral do MPPB), o nome de Manoel Serejo foi homologado por unanimidade pelos integrantes do Conselho Superior. Participaram ainda da sessão os procuradores conselheiros Kátia Rejane Medeiros Lira Lucena, Vasti Cléa Marinho Costa Lopes, Valberto Cosme de Lira e Luciano de Almeida Maracajá (corregedor-geral do MPPB).

O novo procurador convida os integrantes do MPPB para participarem da solenidade de posse.

Fonte: MPPB