População é convocada para se engajar na campanha contra a PEC 37

 width=O ato público contra a proposta de emenda à constituição 37 foi encerrado em João Pessoa com a convocação da população para se engajar e divulgar a campanha contra PEC, bem como assinar o abaixo-assinado que pode ser acessado no site do Ministério Público da Paraíba (www.mp.pb.gov.br). Durante o ato, também foram recolhidas assinaturas dos presentes. Durante o evento, representantes de entidades sociais e de classes, de igrejas, da Maçonaria e da imprensa confirmaram o apoio à campanha e se comprometeram mobilizar a sociedade.

Os representantes destacaram que o Ministério Público é o guardião do regime democrático e dos interesses sociais. Falaram também sobre a parceria que várias entidades possuem com o MP, ressaltando os ganhos para a sociedade. Ao final do evento, ocorreu a apresentação de um grupo indígena com a dança do Toré.

O ato realizado nesta sexta-feira (12) na Estação Ciência, Cultura e Artes, em João Pessoa, encerrou a ‘Semana de Mobilização’, promovida pelo Ministério Público em todo o país, com o objetivo de chamar a atenção das autoridades e da sociedade para os prejuízos que a emenda trará ao Brasil, caso seja aprovada.

No próximo dia 24, haverá um ato nacional em Brasília, quando serão levadas todas as assinaturas recolhidas pelos Ministérios Públicos no país.
FONTE: MPPB