PGR debate unidade do MP em reunião da CONAMP

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, participou nessa terça-feira (24) da III reunião extraordinária do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), realizada em Brasília, no Ministério Público Militar.

Na ocasião, Janot falou sobre o atual cenário de combate à corrupção no Brasil e afirmou a necessidade de união entre os ramos do MP. O PGR destacou ainda que a capilaridade dos MP’s estaduais é importante para a unidade ministerial “em razão de cada instituição ser formadora de opinião em seu Estado”. O Conselho Deliberativo da CONAMP manifestou apoio à atuação do PGR na Operação Lava Jato e defendeu o diálogo institucional, sugerindo ações para aperfeiçoar o relacionamento entre o MP brasileiro.

Participaram da reunião da CONAMP os conselheiros Jeferson Luiz Pereira Coelho, Jarbas Soares Júnior, Antônio Pereira Duarte, Fábio George Cruz da Nóbrega e Marcelo Ferra do Conselho Nacional do MP (CNMP); o conselheiro Gilberto Valente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); o presidente e vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo Azevedo e Acirc;ngelo Fabiano Farias; o presidente e vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Robalinho Cavalcanti; o presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), Eduardo de Lima Veiga; o presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), João Ricardo; o vice-presidente da 5ordf; região da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), André Luís Granja.

Valorização do MP e ação anticorrupção

A reunião da CONAMP continuou na manhã desta quarta-feira (25). O Conselho Deliberativo analisa a criação de uma campanha de valorização do MP. O objetivo é fortalecimento do MP brasileiro e de aproximação da instituição com a sociedade. Conselho Deliberativo da estuda também a elaboração de propostas para auxiliar o Poder Público no combate à corrupção e à impunidade. A Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) participou da reunião. src=