PGJ publica sete editais de remoção para promotores de Justiça

O procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, publicou sete editais de remoção para promotores de Justiça na edição do Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público da Paraíba na última terça-feira (2). Os membros do MP têm até o próximo dia 14 para requererem suas inscrições.

Conforme o secretário-geral do MPPB, Carlos Romero Lauria Paulo Neto, o procurador-geral está honrando o compromisso de dar andamento aos editais de promoção e remoção, assegurando aos promotores de Justiça o direito à mobilidade na carreira. “O procurador-geral obteve autorização do Colégio de Procuradores para publicar os editais ad referendum do Conselho Superior tão logo fossem abertas as vagas”, explicou.

Editais

O primeiro edital é de remoção por merecimento para o cargo de 1º Promotor de Justiça de da Promotoria de Pombal. O segundo é de remoção por antiguidade para o cargo de 2º Promotor de Justiça da Promotoria de Pombal.

Também está aberta a vaga de 3º promotor de Justiça da Promotoria de Sapé para remoção pelo critério de merecimento. Para remoção pelo critério de antiguidade, está aberta a vaga para promotor de Justiça de Picuí.

Foi publicado ainda o edital de remoção por merecimento para o cargo de 6º promotor de Justiça da Promotoria de Guarabira. Outro edital é de remoção por antiguidade para o cargo de 2º promotor de Justiça da Promotoria de Itabaiana. O último edital é de remoção por merecimento para o cargo de 1º promotor de Justiça da Promotoria de Patos.

Fonte: MPPB