PGJ assina ordem de serviço para construção da nova Promotoria de Patos

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba, Bertrand de Araújo Asfora, assinou na semana passada o contrato e a ordem de serviço para construção da nova sede da Promotoria de Justiça de Patos, no Alto Sertão paraibano. A assinatura aconteceu na sede atual da Promotoria daquele município.

A solenidade foi aberta pelo representante da Promotoria de Justiça de Patos, o promotor de Justiça, Túlio César Fernandes que na ocasião agradeceu o empenho do procurador e o reconhecimento da grandeza de um sonho.”Essa obra é um conjunto de esforços e um reconhecimento para Patos”, finalizou.

Em seu discurso, o procurador-geral Bertrand Asfora falou do orgulho de contar com a participação dos órgãos do poder público. “Quero agradecer o apoio de todos os órgãos e servidores que se empenharam para implantação desta promotoria. Estamos em um processo de crescimento e autonomia da nossa instituição e não podemos mais permanecer aqui. Nosso desejo é outorgar a nova promotoria de Patos com os servidores concursados. A sociedade cresce e a demanda aumenta e estamos fazendo isso não só para os nossos promotores, o destinatário dessa promotoria é a cidadania do nosso Estado”, disse o procurador informando que, a partir do dia 1º de julho, terá início os trâmites para começar as obras, com prazo final de entrega à população em 360 dias.

A obra, orçada em mais de R$ 1,8 milhão, ficará situada no Bairro de Salgadinho, com uma área total de 661 metros quadrados, e 350 metros quadrados de área construída.

O novo prédio contará ainda com auditório para 75 lugares; recepção com área de vivência no pátio externo; oito gabinetes de promotores de Justiça com banheiros privativos; sala de reunião também com banheiro privativo; setor de apoio administrativo com cartório, atendimento pessoal, protocolo e arquivo; assessoria em cada gabinete; ala de serviço com copa, área de serviço, almoxarifado, sala de equipamento de informática, sala de equipamento de refrigeração e sala de áudio e vídeo, além de banheiros acessíveis para o público externo e promotores. Também contará com estacionamento interno com 38 vagas para o público e 18 vagas para o privativo sendo 12 vagas cobertas.

Participaram ainda da solenidade os promotores de Justiça Carlos Romero Lauria Paulo Neto, Amadeus Lopes, José Leonardo Clementino e José Raldeck; o representante da Construtora CRC, Carlos Galdino de Sousa; os representantes da Câmara de vereadores de Patos, da Universidade Federal, do Corpo de Bombeiros e da Cagepa .

Outras obras

Em 2014, o procurador-geral Bertrand Asfora inaugurou o novo prédio da Promotoria de Justiça de Cabedelo e a reforma e modernização do prédio do antigo 1º Caop de João Pessoa. Em 2015, já foi inaugurada a obra de reforma da Promotoria de Itaporanga e, no próximo dia 29, será a de Bananeiras. Outras duas importantes obras estão em andamento pela atual administração: em a construção da nova sede do MP em Sousa e a reforma e ampliação da Promotoria de Guarabira.