Paraibanos prestigiam o XIX Congresso Nacional do MP

A partir dessa quarta-feira (23), Belém do Pará sedia o XIX Congresso Nacional do Ministério Público. São esperados cerca de 2500 participantes. Entre eles, uma delegação composta por procuradores e promotores que atuam no MP da Paraíba. Os nomes até então confirmados são o presidente da APMP, Amadeus Lopes Ferreira; Nelson Antônio C. Lemos, sub-procurador geral de Justiça; Doriel Veloso Gouveia, ouvidor geral do MP; Alcides Orlando de Moura Jansen, corregedor geral; e os promotores José Eulâmpio Duarte, Eny Nóbrega de Moura Filho, Otoni Lima de Oliveira, Jonas Abrantes Gadelha, João Arlindo Correia Neto, Pedro Alves da Nóbrega, Berlino Estrela de Oliveira, Sandra Regina P. Neto de Melo, Rosane Maria Araújo e Oliveira, Rosa Cristina de Carvalho, Dinalba Araruna Gonçalves, Valberto Cosme de Lira e Valério Costa Bronzeado.
O evento, promovido pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) e pela Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) segue até o dia 26 de novembro.
O tema central desta edição é Amazônia, Direitos Humanos e Sustentabilidade. O objetivo é discutir assuntos focados nas questões econômica, social e ambiental envolvidas na atuação do Ministério Público. De acordo com o secretário executivo do congresso, Hélio Rubens, as maiores atrações do evento são os palestrantes.