Novos veículos são entregues às promotorias do interior

O procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, fez a entrega, na sexta-feira (9 de dezembro), de cinco novos veículos às Promotorias do Interior do Estado. Foram entregues cinco Chevrolet Corsa que atenderão às Promotorias de Mamanguape, Pombal, Itaporanga, Sapé e Monteiro, que abrangem 26 municípios paraibanos.
De acordo com o procurador-geral, esta é mais uma ação no sentido de ampliar a frota do MP para dar mais dignidade ao trabalho dos promotores. Ele destacou que estas Promotorias são compostas por vários municípios e, muitas vezes, o promotor se deslocava em veículo próprio. Ele informou ainda que serão providenciados fardamentos para todos os motoristas, começando por João Pessoa e Campina Grande e depois se estendendo até o interior do Estado.
Participaram da entrega o corregedor-geral do Ministério Público, Alcides Jansen, o secretário-geral, Francisco Lianza, os promotores Eduardo Torres, de Itaporanga, Caroline Freire, de Sapé, Cláudia Cavalcante, de Monteiro, Ana Maria França, de Mamanguape, e Valberto Lira, do Caop da Cidadania, o chefe do Departamento de Transportes, Flávio Lucena, de motoristas e servidores do MPPB.
A promotora Ana Maria França disse que o veículo será muito importante no trabalho porque a Comarca de Mamanguape abrange cinco municípios que são distantes e são três promotoras que atuam nas áreas de curadorias.