Novos promotores participam de reunião da Corregedoria do MPPB

A Corregedoria-Geral do Ministério Público da Paraíba promoveu, na última sexta-feira (07), a segunda reunião do estágio probatório dos novos promotores de Justiça da instituição. O evento aconteceu no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa, e contou com a participação dos 20 promotores que tomaram posse em 2013.

A abertura foi realizada pelo corregedor-geral, procurador Alcides Jansen, que destacou a qualidade dos novos membros da instituição. “Eles têm desempenhado seu mister com competência e excelência”, disse acrescentando que a Corregedoria tem percebido o compromisso demonstrado pelos promotores.

O procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, também ressaltou o compromisso dos novos promotores. “Eacute; com alegria que vejo que a instituição está viva através das ações de vocês no interior do Estado”, disse.

Palestras

Durante o evento, foram ministradas palestras pelos promotores-corregedores Rodrigo Nóbrega, sobre execução penal; Fabiana Lobo, sobre os enunciados elaborados pela Corregedoria e pelo Conselho dos Coordenadores dos Centros de Apoio Operacional; e Antônio Hortêncio Rocha, sobre alterações e perspectivas da Lei Orgânica.

Fonte: MPPB