Novo veículo vai atender às atividades desenvolvidas pela Ouvidoria do MPPB

Mais um novo veículo, que passa a integrar a frota de carros que atende às demandas e atividades desenvolvidas pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), foi entregue na tarde dessa quarta-feira (30) pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora. Desta vez, o órgão beneficiado foi a Ouvidoria do MPPB. Em apenas um mês, esse é o quinto veículo entregue pela administração superior a órgãos estratégicos da instituição, contribuindo para renovar a frota de veículos já existente e melhor atender a população.

“O procurador Bertrand tem se primado em aprimorar cada vez mais as condições de trabalho dos membros e servidores da instituição. Ele sempre tem tratado com dignidade as nossas atividades”, disse o ouvidor do MPPB, procurador de Justiça Marcus Vilar Souto Maior. “E quem mais ganha com isso é a sociedade, que busca no Ministério Público as respostas para seus anseios”.

A Ouvidoria do Ministério Público da Paraíba foi criada pela Lei 7.999, de 27 de abril de 2006, e decorre da exigência da Emenda Constitucional 45/2004 ndash; também conhecida como #39;Reforma do Judiciário#39;. Ela é um órgão autônomo e integra a estrutura administrativa da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), tendo por objetivo contribuir para elevar os padrões de transparência, presteza e segurança das atividades desenvolvidas pela instituição, permitindo o fortalecimento da cidadania.

Na última segunda-feira (28), o Complexo Promotor de Justiça Ronaldo Cunha Lima, no Bairro da Liberdade, também recebeu um novo veículo para atender a demanda dos promotores de Justiça que atuam no município de Campina Grande. No final do mês de agosto, o procurador-geral Bertrand Asfora já havia entregado outros três novos veículos (três camionetes): dois para o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon); e um terceiro está atendendo às atividades do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Nacap).

Fonte: MPPB