Novo prédio do MPPB em Cabedelo será inaugurado na primeira semana de junho

O novo prédio da Promotoria de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB) em Cabedelo será inaugurado no próximo dia 6 de junho (às 11h, numa sexta-feira), beneficiando uma população estimada em pouco mais de 53 mil habitantes. O anúncio foi feito na manhã dessa terça-feira (13) pelo procurador-geral de Justiça do MPPB, Bertrand Araújo Asfora, durante visita à obra que se encontra na sua fase final.

“As atividades do Ministério Público em Cabedelo terão um grande impacto com a inauguração da nova sede”, comemora o procurador-geral de Justiça, lembrando que a obra é uma reivindicação antiga dos promotores que atuam no município localizado na Região Metropolitana de João Pessoa, a 18 quilômetros da capital paraibana. “Além de um conforto maior para as atividades dos promotores e um acolhimento melhor da população, a nova sede vai garantir mais otimização e celeridade nas ações em favor da sociedade”, destaca Bertrand Asfora.

A visita da manhã desta terça-feira também foi acompanhada pelo secretário-geral do MPPB, promotor de Justiça Carlos Romero Lauria Paulo Neto; e por quatro dos cinco promotores de Justiça que atuam em Cabedelo: Aluísio Cavalcanti Bezerra, Anne Emanuelle Malheiros Costa Y Plá Trevas (coordenadora), Valério Bronzeado e Rogério Lucas. A Promotoria de Justiça de Cabedelo ainda conta com Ronaldo José Guerra.

Com um investimento em torno dos R$ 600 mil, a nova sede foi construída em um terreno próprio, localizado à Rua Pastor José Alves de Oliveira (BR-230), no centro da cidade. O prédio tem vagas de estacionamento para o público e para os membros do MPPB, recepção, auditório para 30 lugares, banheiros públicos e para os servidores e membros, sala de reprografia, copa, área de serviço, cinco gabinetes para as promotorias com banheiro, sala de arquivo, dois cartórios, duas salas para assessores, sala de reunião, além de mobílias novas e padronizadas, com ambientes climatizados.

Fonte: MPPB