Nova geração do MP é tema de palestra do 5º Congresso de Gestão

“O que se espera da nova geração do Ministério Público”. Esse é o tema da palestra que será ministrada no dia 22 de outubro, pelo procurador de Justiça do Estado de São Paulo Edilson Mougenot Bonfim, durante o 5º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, que acontece de 21 a 23 de outubro, no hotel Royal Tulip, em Brasília.

De acordo com Mougenot, a ideia é fazer um diagnóstico e uma leitura crítica da atuação dos membros do Ministério Público, com base nas competências atribuídas pela Constituição Federal de 1988, que deu à instituição configuração nova. Na sequência, o objetivo é apresentar os pontos positivos e negativos e propor soluções para melhorar e aprimorar a eficiência das atividades realizadas pelo Ministério Público.

“A palestra é voltada tanto para quem já é da carreira quanto para quem pretende ingressar na Ministério Público. Nesse caso, é importante que o candidato saiba o que já foi detectado e o que a instituição espera dele”, destaca Edison Mougenot.

Procurador de Justiça em São Paulo, jurista e professor universitário, Edilson Mougenot é membro do Ministério Público de São Paulo desde janeiro de 1988. Atuou perante o 1º Tribunal do Júri de São Paulo desde 1992 até ser promovido a procurador de Justiça. Doutor em Direito Processual Penal pela Universidade Complutense de Madri-Espanha. Professor de Direito Penal e Processo Penal e das Escolas de Magistratura e do Ministério Público. Doutrinador, autor de diversas obras, dentre as quais quot;Curso de Processo Penalquot; (Editora Saraiva). Foi o promotor de justiça no caso que culminou com a condenação do serial-killer Francisco de Assis Pereira, o Maníaco do Parque.

Fonte: CNMP