Nova diretoria da AMPPE toma posse em ato solene

Eleita no último dia de 3 de junho para a gestão do biênio 2014/2016, a nova diretoria da Associação do Ministério Público de Pernambuco (AMPPE), que tem como presidente o Promotor de Justiça Salomão Ismail Filho, tomou posse no dia 29 de agosto, em ato solene, realizado no Arcádia Recepções do Paço Alfândega.

A cerimônia foi prestigiada por membros do Ministério Público de Pernambuco, diretores de Associações do Ministério Público de outros estados, autoridades e representantes de entidades da sociedade civil organizada, que tiveram a oportunidade de conhecer as principais conquistas da gestão 2012/2014 e conferir os desafios traçados pela nova diretoria.

“Nosso grande desafio é aproximar a Associação dos seus associados, sempre tendo em mente a defesa das prerrogativas dos Promotores e Procuradores de Justiça do MPPE e da instituição como todo”, comenta o Presidente da AMPPE, Salomão Ismail Filho. Segundo ele, conciliar os interesses dos associados com os interesses gerais do Ministério Público é uma tarefa a ser conquistada diariamente, mas, através da integração da classe, é possível criar um ambiente profícuo, onde, embora existam divergências de ideias e opiniões,possa-se, acima de tudo, primar pelo respeito e colaboração entre os associados.

O novo presidente substitui o Promotor de Justiça José Vladimir Acioli, que ficou à frente da AMPPE no biênio 2012/2014. Sua gestão, marcada pela importante luta contra a PEC 37, foi descrita pelo Procurador Geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, como sendo uma gestão de resultados.

Fonte: AMPPE