Norma Cavalcanti e nova diretoria da CONAMP tomam posse

“O momento é de celebrarmos juntos este recomeço que haverá de ser frutuoso ao MP, aos seus membros e, sobretudo à sociedade”. A declaração foi feita nessa segunda-feira (17) pela nova presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Norma Cavalcanti, durante a posse formal da nova diretoria e conselho fiscal da entidade, realizada em assembleia geral, Brasília. A posse festiva está marcada para esta terça-feira (18) também em Brasília.

“Passada a eleição, precisamos ficar unidos e descobrir os caminhos que nos levarão a essa nova travessia, pois ela sempre, em qualquer circunstância, queiramos ou não, será responsabilidade e cenário da vida de todos nós”, afirmou Norma ao ser empossada.

A presidente da CONAMP conclamou todos para seguirem adiante por um Ministério Público cada vez mais forte e digno da confiança que a sociedade lhe tem depositado. “Eacute; graça divina começar bem, graca maior persistir na caminhada certa. Mas graças das graças é não desistir nunca. E eu não vou desistir do Ministério Publico”, concluiu Norma.

A nova presidente substitui César Mattar Jr., que ficou à frente da CONAMP de 2010 a 2014. Ao passar o cargo a Norma Cavalcanti, César agradeceu à presidente empossada, aos membros da última diretoria e da anterior, e aos integrantes do conselho deliberativo. “A CONAMP segue em braços ainda mais fortes e que a entidade, a partir de agora, tendo a primeira mulher em sua historia, seja um exemplo e um marco para a história da associação nacional e exemplo para as outras entidades.”

Para dar posse aos novos membros da diretoria, conselho fiscal e diretorias regionais, César convidou Norma para dividir o ato e empossar juntos os novos integrantes. Na ocasião, Norma ainda assinou o primeiro ato como presidente da CONAMP. Marcelo Lima de Oliveira, ex-presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), foi nomeado tesoureiro da entidade.

A posse contou com a presença dos presidentes das Associações dos Ministérios Públicos dos Estados e do Distrito Federal e de promotores e procuradores de todo país.

Balanço

Na parte da manhã, durante a assembleia geral, foi realizada a prestação de contas da CONAMP do biênio 2012/2014 pelo secretário-geral, Vinicius Gahyva. As contas foram aprovadas, por unanimidade, pelo Conselho Deliberativo.

Homenagens

Foram entregues placas de homenagem e reconhecimento a Norma Cavalcanti, aos membros da diretoria do biênio 2012/2014, José Silvério Perdigão, Vinícius Gahyva, Victor Hugo de Azevedo; aos membros do conselho fiscal, Alexandre Magno, Marcello Queiroz; aos assessores da presidência, Walter Otsuka, Abel de Mello; e aos membros das diretorias regionais, Andrey Cunha e Nedens Vieira. Os ex-integrantes não presentes serão homenageados posteriormente.

Fonte: CONAMP