MPPB participa do Seminário Justiça e Democracia, promovido pelo Poder Judiciário com o presidente do STF

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba, Bertrand de Araújo Asfora, participou na última sexta-feira (19) da abertura do #39;Seminário Justiça e Democracia ndash; Perspectivas de Efetividade#39;, promovido pelo Poder Judiciário paraibano. O evento aconteceu no Teatro Paulo Pontes, do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

Logo em seguida, Bertrand Asfora compôs a mesa de debates da palestra proferida pelo procurador regional da República Fábio George Cruz da Nóbrega, conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Também compôs essa mesa de debates o procurador-chefe da Procuradoria da República na Paraíba, Rodolfo Alves Silva. O tema foi #39;Efetividade do Sistema Judicial a Atuação do CNMP#39;.

Ainda pela manhã, ocorreu a palestra do ministro Luís Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A mesa de abertura do Seminário foi formada pela presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, pelo ministro Luís Salomão, o procurador federal Rodolfo Alves, o desembargador Saulo Benevides (TRE-PB), o procurador Bertrand Asfora (MPPB), o juiz federal Bruno Teixeira, Hermenegilda Leite (TRT13), o juiz Horácio Ferreira (AMPB) e o procurador do Estado Gilberto Carneiro.

Agrave; tarde, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, e o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), advogado Marcus Vinícius Furtado Coelho, foram os conferencistas.

Fonte: MPPB