MPPB lança aplicativo para smartphones e tablets Android

O Ministério Público da Paraíba está entrando no era da tecnologia móvel com o lançamento do aplicativo “MPPB” para smartphones e tablets com o sistema operacional Android. Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec), o aplicativo já está disponível na Play Store (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.mp.mppb.appamp;hl=pt-BR).

Através do aplicativo, o usuário terá acesso do seu celular ou tablet às últimas notícias do MPPB, à Revista MP Notícias, ao Portal institucional, ao Diário Oficial Eletrônico e ao formulário eletrônico da Ouvidoria no qual poderá fazer uma sugestão, denúncia ou elogio. Eacute; o primeiro Ministério Público do Brasil a ter um aplicativo com essas funcionalidades.

De acordo com o procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, objetivo é aproximar cada vez mais o Ministério Público paraibano da população através das ferramentas tecnológicas disponíveis.

O diretor de Tecnologia da Informação, Uirá Alencar, também destacou a aproximação da instituição com a população, membros e servidores que essa nova ferramenta proporciona. Ele reitera que o aplicativo somente está disponível para equipamentos com sistema operacional Android.

Segundo o chefe do Departamento de Desenvolvimento de Sistemas, Bruno Coitinho, o aplicativo “MPPB” foi desenvolvido em Java, que é a linguagem de programação dos aplicativos para Android. Ele explicou que foram implementadas funcionalidades no aplicativo que permitissem e facilitassem o acesso diário dos usuários aos serviços do Ministério Público, com as notícias da instituição. Posteriormente, outros serviços e funcionalidades poderão ser implementados.

Fonte: MPPB