MP vai promover audiências públicas sobre segurança

Com a finalidade de avaliar o grau de insegurança e, ao mesmo tempo, encontrar solução para os problemas eventualmente apresentados, o Ministério Público da Paraíba promoverá nos dias 22, 25 e 29 deste mês audiências públicas nas Câmaras de Vereadores dos municípios de Massaranduba, Lagoa Seca e Boa Vista, respectivamente. Essas localidades fazem parte, juntamente com Campina Grande, da 10ª Área Integrada de Segurança pública, cujo gestor é o promotor de Justiça Osvaldo Lopes Barbosa.

Acerto neste sentido ficou fechado na última quinta-feira, 7, durante reunião entre o promotor Osvaldo Barbosa e os dirigentes das três casas legislativas – Cleber Agra (Massaranduba), Reginaldo Pereira (Lagoa Seca) e Antônio Macedo (Boa Vista). A audiência pública deve contar com as participações de representantes das polícias Civil e Militar e dos segmentos organizados dessas localidades.

Para o promotor Osvaldo Barbosa, a abertura desse canal de interação entre a sociedade, órgãos de segurança e os poderes constituídos facilitará em muito para identificar e dar resolutividade aos problemas que eventualmente estejam atormentando as populações.

As audiências públicas acontecerão sempre no horário da manhã, conforme ficou acordado entre o MPPB e as três Câmaras de Vereadores.

MPPB