MP brasileiro terá segundo Congresso de Gestão

Discutir planejamento institucional, disseminar melhores práticas e contribuir para o aprimoramento da gestão no MP brasileiro são as propostas do Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, que este ano chega a sua segunda edição. Marcado para os dias 8, 9 e 10 de novembro, o evento é promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e vai receber cerca de 400 pessoas, no Hotel Royal Tulip, em Brasília. Os encontros serão sempre das 9h às 19h30. A abertura do Congresso será às 14h do dia 8.
 
Os três dias do encontro serão divididos em painéis e palestras simultâneos, voltados para três áreas estratégicas das instituições: Gestão, Tecnologia da Informação e Comunicação. Especialistas debaterão direito digital, gerenciamento de crise de imagem nas redes sociais, gestão de pessoas por competências, planejamento estratégico institucional na gestão de TI e posicionamento da marca do MP, entre outros temas.
 
As inscrições poderão ser feitas, no site do CNMP, a partir do dia 19, quando deverá ser divulgada a programação completa. A participação é restrita aos membros e servidores do Ministério Público da União e dos estados. São 180 vagas destinadas a indicações dos MPs de cada umas das unidades da Federação e dos ramos do MPU. Cada procurador-geral deve indicar seis servidores para participar do evento, dois por área temática