Ministro da Justiça recebe homenagem do MPPB com a outorga da ‘Medalha José Américo de Almeida’

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, será homenageado nesta quarta-feira (8 de maio) pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) em sessão solene a ser realizada às 9h, no Auditório Procurador de Justiça Edgardo Ferreira Soares, instalado no edifício-sede da Procuradoria Geral de Justiça, em João Pessoa, à Rua Rodrigues de Aquino, s/n, no Centro. Eduardo Cardozo receberá a outorga da ‘Medalha de Mérito José Américo de Almeida’. O ex-ministro José Américo de Almeida é o patrono do MPPB e dá nome à honraria da Casa.

A concessão da medalha no grau ‘Alta Distinção’ ao ministro, aprovada pelo Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) do MPPB em sessão realizada no dia 27 de novembro do ano passado, foi proposta pelo procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.

Em sua justificativa, o procurador-geral destacou que o ministro José Eduardo Cardozo tem dado suporte ao Ministério Público da Paraíba. Como exemplo disso, o apoio ao Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (Gncoc), quando foi presidido por Oswaldo Trigueiro; a realização do curso de combate à lavagem de dinheiro, realizado no MPPB em 2011 e sem custos para a instituição; e o laboratório contra lavagem de dinheiro.

A medalha é concedida, mediante resolução do Colégio de Procuradores, a pessoas que tenham prestados relevantes serviços ao Ministério Público. São três graus de condecoração: Alta Distinção, Distinção e Bons Serviços.

FONTE: MPPB