Ministério Público faz plantão eleitoral neste domingo

O plantão eleitoral do Ministério Público da Paraíba (MPPB), na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em João Pessoa, na manhã deste domingo (5), contou com as presenças do procurador-geral de Justiça da instituição, Bertrand de Araújo Asfora; do procurador de Justiça Alcides Leite de Amorim Jansen (corregedor-geral); e dos promotores de Justiça Carlos Romero Lauria Paulo Neto (secretário-geral) e Antônio Hortêncio Rocha Neto.

Na parte da tarde, outros dois promotores de Justiça (Rodrigo Marques da Nóbrega e Fabiana Maria Lobo da Silva, ambos promotores-corregedores-auxiliares) se integraram ao plantão, que tem o objetivo de dar apoio e orientação aos 106 promotores de Justiça designados para atuar nas Eleições 2014 no estado da Paraíba. Também compõe o esquema de plantão do MPPB a Assessoria Militar da instituição, que tem à frente o tenente-coronel-PM Werton.

Dos 106 promotores de Justiça que atuam no pleito em todo o estado, 77 são promotores eleitorais e 29 são promotores eleitorais auxiliares. Na segunda maior cidade do estado, Campina Grande, o Ministério Público também disponibilizou estrutura funcional para o auxílio às Promotorias Eleitorais com vistas às eleições.

Em João Pessoa, o plantão na sede do MPPB funcionou das 8h às 18h. O edifício-sede do MPPB em João Pessoa fica localizado à Rua Rodrigues de Aquino, s/n, próximo à Praça João Pessoa (Praça dos Três Poderes).

Fonte: MPPB