Ministério Público da Paraíba participa do Congresso de Gestão do CNMP

 width=

Membros e servidores do Ministério Público de todo o país estão reunidos em Brasília para o 4º Congresso Brasileiro de Gestão do MP que, este ano, debate o tema gerenciamento de projetos. Durante três dias, cerca de 500 representantes dos órgãos discutem governança, gestão de risco, controle interno, gestão de competências, de segurança da informação, entre outros assuntos.

Do MPPB participam o secretário-geral, Carlos Romero Lauria Paulo Neto, o coordenador da Gerência de Planejamento e Gestão (Geplag), Raniere Dantas, e os servidores Uirá Alencar, diretor de Tecnologia da Informação, Ícaro Ramalho, diretor de Finanças, Isabel Vasconcelos, da área de gestão, e Alexsander Carvalho, da assessoria de imprensa.

Durante o congresso, estão sendo apresentados projetos de todos os ramos do MP brasileiro que são considerados boas práticas de gestão. Entre esses projetos está o Sistema Pitágoras, desenvolvido pelo MPPB para gerenciar os gastos da instituição. O projeto será exposto na próxima quinta-feira pelo diretor financeiro

 O Congresso

Realizado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio da Comissão de Planejamento Estratégico, o Congresso tem como objetivo fortalecer e aprimorar o Ministério Público brasileiro para uma atuação socialmente responsável e efetiva.

Durante a abertura do evento, na tarde dessa terça-feira (12), o procurador-geral da República e presidente do CNMP, Rodrigo Janot, afirmou que a realização de um evento como esse