Ministério Público da Paraíba assina adesão ao programa ‘Mulher, Viver sem Violência’

 width=O procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, em solenidade no Palácio da Redenção, com as presenças da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci, e do governador Ricardo Coutinho (PSB), assinou, na sexta-feira (9 de agosto), a adesão da instituição ao programa ‘Mulher, Viver sem Violência’.

O procurador-geral Oswaldo Trigueiro esteve na cerimônia acompanhado dos promotores de Justiça Sócrates da Costa Agra e Rosane Maria Araújo e Oliveira, titulares das Promotorias de Justiça Especializada da Mulher, respectivamente, em Campina Grande e em João Pessoa. O ato de assinatura completou a agenda da semana da ministra de aniversário de sete anos da Lei Maria da Penha. E, além do Ministério Público, aderiram ao programa a Prefeitura de João Pessoa (PMJP), o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) e a Defensoria Pública no estado.

O ‘Mulher, Viver sem Violência’ conta com investimentos de R$ 265 milhões e estabelece ações para a melhoria da coleta de vestígios de crimes sexuais; a transformação da Central de Atendimento à Mulher