Membros do MP podem enviar artigos para a próxima edição da Revista do CNMP

Membros do Ministério Público brasileiro têm até o dia 30 de maio para enviar artigos que serão publicados na 5ordf; edição da Revista do CNMP, cujo tema é a atuação do MP na área de combate à improbidade administrativa. Nesse sentido, foi publicado edital que dispõe sobre as regras de submissão dos artigos. O documento é assinado por Leonardo Carvalho, conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público, presidente da Comissão de Acompanhamento Legislativo e de Jurisprudência (CALJ) e presidente do Conselho Editoral da revista.

De acordo com o edital, os artigos devem ser enviados para o e-mail calj@cnmp.mp.br. Além disso, entre outras exigências, os trabalhos deverão ser inéditos e redigidos em português, com no máximo 30 laudas (incluídas as referências bibliográficas), em folhas tamanho A4, fonte Times New Roman, tamanho 12, justificado, espaçamento entre linhas 1,5 no corpo do texto e simples no resumo.

Adicionalmente, a CALJ poderá convidar autores de notório renome nacional e conhecimento específico na área temática para publicar na revista, enobrecendo-a.

Após as submissões, o Conselho Editorial da Revista do CNMP fará a pré-seleção dos artigos recebidos com base nos seguintes critérios: atenção ao vernáculo e concatenação das ideias; observância à formatação prescrita; coerência da conclusão com o desenvolvimento; originalidade dos argumentos e da abordagem; grau de reflexividade; consistência técnica e qualidade da pesquisa.

Informações adicionais podem ser esclarecidas pelo e-mail calj@cnmp.mp.br ou pelo telefone 61 3366-9198.

Leia a íntegra do edital

Veja a composição do Conselho Editorial

Fonte: CNMP