Membros do MP participam de curso de gerenciamento de crises

P width=romotores de Justiça estão participando do II Curso de Gerenciamento de Crises, promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do Ministério Público da Paraíba, Fundação Escola Superior do Ministério Público (Fesmip-PB) e Polícia Militar. O curso teve início nesta quarta-feira (2) e vai até a próxima sexta-feira (4), na sede da Fesmip.

O curso está sendo ministrado pelo tenente-coronel Onivan Elias de Oliveira e pelo major Marcos Barros Silva. Durante os três dias haverá aulas sobre estágios da crise, elementos essenciais de inteligência, processo de gerenciamento de crises, soluções policiais, estratégias de negociação, estudos da síndrome de Estocolmo e Londes, técnicas de negociação, entre outros.

Segundo o tenente-coronel Onivan, gerenciamento de crise é um conjunto de ações que uma empresa ou uma corporação adota para minimizar danos à vida das pessoas, ao patrimônio e à própria imagem da empresa ou instituição.

O II Curso de Gerenciamento de Crises é fruto da parceria firmada no início de maio entre o MPPB, Fesmip e Polícia Militar, em maio. O primeiro foi realizado em junho, também com a participação de promotores de Justiça.

Fonte: MPPB