Membros do MP paraibano lutam contra PEC 37 em Brasília

 width=Na última semana (dias 23 e 24 de abril), promotores e procuradores da Paraíba, acompanhados do presidente da Associação Paraibana do Ministério Público, promotor Francisco Seráphico, participaram da reunião de Conselho da Conamp, órgão nacional representativo da categoria, e de mobilização no Congresso Nacional contra a PEC 37.

Durante a XI reunião do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp),realizada no dia 23 de abril, em Brasília, os promotores discutiram sobre as ações e logística referentes ao ato nacional contra a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 37/11. A matéria garante a exclusividade da investigação criminal pelas polícias federais e civis.

O ato nacional foi realizado dia 24 de abril, também em Brasília. A delegação da Paraíba esteve presente no Simpósio Brasileiro Contra a Impunidade, realizado no Auditório do MPF. Nesta oportunidade, o ministro Ayres Britto posicionou-se contra a PEC-37. Este evento contou com várias associações de Delegados e Policiais, todos contra a a PEC da Impunidade.

No mesmo dia, os representantes do MP entregaram a