Membros do MP e da Magistratura se reúnem com autor e relator das PECs 75 e 53

O autor, o  width=senador Humberto Costa (PT-PE), e o relator, o senador Blairo Maggi (PR-MT), das Propostas de Emenda Constitucional (PECs) 75/2011 e 53/2011, que tramitam em conjunto, receberam, neste dia 7 de agosto, membros do Ministério Público e da Magistratura.

As PECs foram aprovadas pelo plenário do Senado, ontem (06), com 64 votos favoráveis no primeiro turno e 62 favoráveis no segundo turno. As propostas tratam das penas de demissão. A PEC 75, referente aos membros do MP, e a 53, aos membros da Magistratura.

Na ocasião, estiveram presentes a 1º vice-presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Norma Cavalcanti, e o presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), Alencar Vital. O presidente da Associação de Magistrados do Brasil (AMB), Nelson Calandra, e outros representantes da Magistratura também participaram das reuniões.

Na ocasião, Norma Cavalcanti, agradeceu os senadores pelo trabalho realizado em conjunto, que resultou na aprovação das matérias.