Membros da CONAMP se reúnem com bancada mineira da Câmara dos Deputados

 width=A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) se reuniu, dia 17 de abril, com a bancada mineira da Câmara dos Deputados. O objetivo da reunião foi discutir assuntos de interesse do MP e propostas legislativas em tramitação no Congresso Nacional, como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37/11. A matéria garante exclusividade na investigação criminal pelas polícias civil e federal.

Estiveram presentes na reunião a presidente em exercício da CONAMP, Norma Angélica Cavalcanti, o secretário-geral da entidade, Vinícius Gahyva, o tesoureiro, José Silvério Perdigão, o presidente da Associação Mineira do Ministério Público, AMMP, Nedens Ulisses, a vice-presidente da AMMP, Shirley Fenzi Bertão, o presidente da Associação Sul-Mato-Grossense do Ministério Público (ASMMP), Alexandre Magno Lacerda, e o procurador-geral de Justiça do MP de Minas Gerais, Carlos André Bittencourt.

Durante a reunião, o deputado Dimas Fabiano (PP-MG) disse que foi com a mobilização do MP contra a PEC 37 que ele entendeu do que se tratava a proposta, e os perigos que a matéria traz, caso seja aprovada.