Lista tríplice para o Conselho Nacional do Ministério Público será encaminhada ao Senado Federal

 width=O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, deverá estar encaminhando ao Senado Federal, até esta terça-feira (12 de março), a lista tríplice com os nomes dos escolhidos entre os Ministérios Públicos estaduais para compor o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) do biênio 2013/2015. A lista foi entregue a Roberto Gurgel no último dia 5, pelo procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, que preside o Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG).

A lista é composta por Alessandro Tramujas Assad, do Ministério Público de Roraima (MPRR); Jarbas Soares Júnior, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG); e Marcelo Ferra de Carvalho, do Ministério Público do Mato Grosso (MPMT). Os nomes foram definidos no último dia da reunião ordinária mensal do CNPG, ocorrida nos dias 4 (segunda-feira) e 5 (terça-feira), em Brasília, no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Sob a presidência do procurador-geral Oswaldo Trigueiro, a votação secreta contou com 16 candidatos, dispostos na cédula por ordem alfabética dos estados.

FONTE: MPPB