Inscrições para o Conselho Superior do MPPB vão até o dia 4 de dezembro

Os procuradores de Justiça interessados em concorrer a eleição para cinco membros titulares e três suplentes do Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba, Biênio 2015/2016, têm até o próximo dia 4 para efetuarem sua inscrição.

A eleição vai ocorrer no dia 14 de dezembro (Dia Nacional do Ministério Público), no Auditório Procurador de Justiça Edgardo Ferreira Soares, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça em João Pessoa. A votação se iniciará às 08h e se encerrará às 16h, sendo proibido o voto por mandatário, por portador ou via postal.

O Conselho Superior do Ministério Público, órgão deliberativo da Administração Superior da Instituição, incumbido de fiscalizar e superintender a sua atuação, bem como velar pelos seus princípios institucionais, é integrado pelo Procurador-Geral de Justiça, pelo Corregedor-Geral do Ministério Público, na qualidade de membros natos, e por cinco procuradores de Justiça, eleitos bienalmente.

Atualmente, o Conselho Superior é composto pelo procurador-Geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora (Presidente), o corregedor-geral do MP, Alcides Orlando de Moura Jansen. Os conselheiros titulares são os procuradores José Marcos Navarro Serrano, Kátia Rejane de Medeiros Lira Lucena, Jacilene Nicolau Faustino, Nelson Antonio Cavalcanti Lemos, Marilene de Lima Campos de Carvalho e o suplente, o procurador José Roseno Neto. O secretário é o promotor de Justiça Carlos Romero Lauria Paulo Neto, secretário-geral do MPPB.

Fonte: MPPB