Inscrições para curso de direito penal e violência doméstica na Universidade de Roma vão até dia 20 de março

“Direito Penal e violência doméstica: crimes de gênero e abusos contra crianças” é o curso de formação complementar que a Universidade de Roma promoverá de 10 a 20 de outubro para membros e servidores do Ministério Público, professores e/ou estudantes de pós-graduação. Serão 50 horas-aula e oferecidas 25 vagas (no mínimo).

A coordenação geral do curso é de Federico Penna, da International Experience/Tor Vergata e a local é do promotor de Justiça Rodrigo Iennaco de Moraes. As inscrições vão até dia 20 de março. Mais informações na Fundação Superior do Ministério Público (Fesmp) pelo telefone (31) 3295-1023.

Esse é o segundo curso da Universidade de Roma em parceria com a Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), Fesmp e a Associazione Culturale International Experience (www.internacionalexperience.it). O primeiro foi em outubro do ano passado.

O curso

O curso será ministrado na língua italiana, mas durante as aulas haverá tradução consecutiva para espanhol e português. Os interessados em participar deverão enviar o pedido de inscrição para o e-mail iennaco@mpmg.mp.br com carta de postulação, com link de acesso ao currículo lattes, se tiver. Também é necessário expor as razões pelas quais pretende realizar o curso, especialmente quanto à repercussão da temática em sua atuação profissional; declaração sobre o nível de compreensão do idioma italiano (recomenda-se mínima compreensão do idioma italiano).

Investimento

O valor do curso, incluindo os demais serviços oferecidos pela International Experience, discriminados é de euro;2.350,00 (dois mil trezentos e cinquenta euros) em quarto individual e de euro;2.250,00 (dois mil duzentos e cinquenta euros) em quarto duplo, por participante. Acompanhante não participante (vagas limitadas) deverão pagar euro;850,00 (oitocentos e cinquenta euros).

A responsabilidade pelo pagamento será individual de cada aluno admitido, sendo o adimplemento prévio e integral condição para sua matrícula definitiva e admissão ao curso. O pagamento será dividido em duas parcelas, com vencimento respectivo em 5 de abril e 10 de junho de 2016, conforme orientação posterior da International Experience.

Após o pagamento, eventual desistência deverá ser comunicada até o dia 20 de junho de 2016, sob pena de perdimento integral dos valores pagos.

Para acessar o edital clique aqui.

Com informações da AMMP