Herbert Targino é o mais novo procurador de Justiça do MPPB

Numa sessão que durou mais de cinco horas, na tarde desta quinta-feira (13), o Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba (CSMP-PB) promoveu pelo critério de merecimento o promotor de Justiça da Promotoria de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente de Campina Grande, Herbert Douglas Targino, ao cargo de 3º procurador de Justiça Cível da Procuradoria de Justiça Cível.

Herbert Targino, na sessão presidida pelo procurador-geral de Justiça da instituição, Bertrand de Araújo Asfora, foi promovido com o voto unânime dos sete integrantes do Conselho Superior. A lista tríplice dos candidatos aptos para a promoção ainda foi composta pelos promotores de Justiça Aristóteles de Santana Ferreira e João Geraldo Carneiro Barbosa. Ambos obtiveram quatro votos cada um.

Os promotores de Justiça Flávio Wanderley da Nóbrega Cabral de Vasconcelos e Sócrates da Costa Agra também disputaram a indicação para a lista tríplice e cada um deles obteve três votos dentre os sete integrantes do Conselho Superior, que tem como conselheiros o procurador-geral Bertrand Asfora e os procuradores de Justiça Luciano de Almeida Maracajá (corregedor-geral), José Marcos Navarro Serrano, Nelson Antônio Cavalcanti Lemos, Kátia Rejane de Medeiros Lira Lucena, Vasti Cléa Marinho Costa Lopes e Valberto Cosme de Lira.

Herbert Targino irá ocupar a vaga de procurador de Justiça deixada pelo ex-procurador de Justiça Manoel Henrique Serejo da Silva, que se aposentou no dia 20 de março deste ano. A data da posse do novo procurador de Justiça ainda será definida.

Fonte: MPPB