Grupo de Trabalho estuda melhoria para tramitação direta de inquéritos policiais

O Grupo de Trabalho, criado em maio deste ano e instituído no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que promove estudos sobre a tramitação direta do inquérito policial se reuniu, pela primeira vez, esta semana. Promotores e procuradores, coordenados pelo conselheiro Fabiano Silveira, compartilharam experiências e discutiram formas de melhorar a comunicação entre o Ministério Público e a polícia judiciária.

Ao final do trabalho, o grupo deve apresentar uma proposta de resolução conjunta ao CNMP e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para unificar a matéria em todo o Ministério Público brasileiro, a ser apreciada, posteriormente, pelo plenário do CNMP.

Participaram da reunião na sede do CNMP, em Brasília, o promotor Alexandre Manuel Lopes Rodrigues, representando a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), os promotores Homero das Neves Freitas Filho (MP/RJ), Cintia Calumby Coutinho (MP/AL), Onofre José Carvalho Agostini (MP/SC), Marilú Schnaider Paraná de Sousa (MP/PR) e Wendell Beetoven Ribeiro (MP/RN), além do procurador da República José Robalinho Cavalcanti, representando a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

FONTE: Conamp