Ex-presidente da APMP é homenageado durante evento na UFPB

No último sábado, o ex-presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (1987/1988), Fernando Vasconcelos foi homenageado durante o II Seminário do Instituto de Pesquisa e Extensão Perspectivas e Desafios de Humanização do Direito Civil Constitucional, que foi realizado entre os dias 20 e 22 de março, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba.

No evento, foi lançado o livro: “Elementos Críticos de Direito do Consumidor ndash; Estudos em Homenagem ao Professor Fernando Vasconcelos”, que teve como coordenadoras as mestrandas em direito, pela UFPB, Maria Zenaide Brasilino Leite Brito e Larissa Fontes de Carvalho Torres. O lançamento ocorreu no sábado (22) às 9h.

No prefácio do livro, escrito pelo homenageado, Frenando Vasconcelos faz um breve relato sobre a sua vida acadêmica.

“Esses quarenta e um anos de atividade como professor, me proporcionou, além dos diminutos percalços naturais, momentos de raro prazer, principalmente quando participei de bancas de conclusão de cursos, de Mestrado ou de Doutorado. Filho e pai de professoras, desde o princípio da minha atividade no magistério procurei dialogar com o alunado e estimulá-lo a andar com as próprias pernas, pesquisando e escrevendo. E qual não foi meu espanto quando verifiquei que a ideia era bem aceita e que os alunos de Direito, já no terceiro ano da graduação, se interessavam pela pesquisa e pelo estudo das questões intrincadas do mundo jurídico”, afirmou.