Empossada nova diretoria da Associação do MP do Pará

2016.08.11_ampep_Foto_1Ocorreu no dia 10 de agosto a solenidade de posse da nova diretoria da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep). Foram empossados ainda os integrantes da Assembleia Geral e Conselho Fiscal eleitos para o biênio 2016-2018. A cerimônia celebrou também os 45 anos de fundação da entidade.

Manoel Murrieta foi reeleito à presidência da Ampep. “Procuramos a criatividade para enfrentar batalhas. As demandas de exigências básicas como saúde, meio ambiente, educação e segurança deixa de ser apenas reclamos e sim as razões da atuação institucional”, disse.

O presidente da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), Giovanni Rattacaso, representou a CONAMP na ocasião. Devido à mobilização institucional que alterou o conteúdo do PLP 257/2016, a presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti, não pode ir à solenidade.

Homenagens

Durante a posse foi entregue a comenda de Honra ao Mérito da Ampep. A honraria consta no artigo 65 do estatuto social. São escolhidos associados ou personalidades que tenham contribuído para o aperfeiçoamento da carreira ministerial, indicados por 2/3 da Diretoria Administrativa.

Este ano os agraciados foram o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Luís da Cunha Teixeira e o ex-presidente da Ampep Samir Dahás. O presidente da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Integrantes do Ministério Público e do Poder Judiciário do Estado do Pará (Coimppa), José Melo da Rocha, recebeu uma placa de agradecimento pela parceria sempre constante com a entidade.

Já os ex-presidentes da Ampep foram homenageados com uma seleção de fotos relembrando os principais pontos de todas as gestões. Além da leitura de resumos dos feitos mais relevantes de cada diretoria, os ex-presidentes Carlos Aílson Peixoto, Ismaelino Valente, Manoel Santino, Clodomir Araújo, Jorge Rocha, Wilton Nery, César Mattar Jr. e Samir Dahás receberam uma placa parabenizando-os pelos serviços que prestados à entidade e à sociedade paraense. As ex-presidentes Marília Crespo e Graça Azevedo (in memoriam) foram representadas por seus filhos Denise Soares e Márcio Maués.

Confira a íntegra da nova composição administrativa da Ampep:

Assembleia Geral

Presidente: Maria de Lourdes Silva da Silveira

Vice-presidente: Adleer Calderaro Sirotheau

Diretoria Administrativa

Presidente: Manoel Victor Sereni Murrieta

Vice-presidente: Alexandre Marcus Fonseca Tourinho

Secretária: Fabia Mussi de Oliveira Lima

1º Diretor Administrativo e Financeiro: Marcelo Batista Gonçalves

2º Diretor Administrativo e Financeiro: Danyllo Pompeu Colares

Diretora Social e de Relações Públicas: Francisca Suênia Fernandes de Sá

Diretora Cultural e de Publicações: Patrícia de Fátima de Carvalho Araújo

Diretora de Esportes: Francys Lucy Galhardo do Vale

Diretor de Aposentados: Manoel da Silva Castelo Branco

Conselho Fiscal

Presidente: Wilson Pinheiro Brandão

Efetivos: Luiz Cláudio Pinho e Raimundo Antônio Silva Aires

 

Conamp com informações e fotos da Ampep