Eleito coordenador da 5ª Microrregião

O promotor de Justiça Leonardo Quintans Coutinho foi aclamado coordenador da 5ª Microrregião nessa quinta-feira (7), na Promotoria de Cajazeiras, no sertão paraibano. O promotor vai compor o Conselho de Gestão do Ministério Público da Paraíba. Integram a 5ª microrregião os municípios de Sousa, Uiraúna, São João do Rio do Peixe, Cajazeiras, São José de Piranhas, Bonito de Santa Fé, Conceição.

Segundo o APGJ 58/2010, os membros do Colégio de Procuradores e da Administração Superior são escolhidos pelo procurador-geral. Já os coordenadores das microrregiões são eleitos por voto direto dos membros da instituição para mandato de um ano, permitida uma recondução.

Já foram eleitos os promotores Guilherme Barros, para a 1ª Microrregião, José Leonardo Clementino, para a 2ª, e Dmitri Nóbrega Amorim, para a 3ª Microrregião, e Dennys Rocha, para a 4ª Microrregião.

Conselho

O Conselho de Gestão é um órgão composto pelo procurador-geral de Justiça, na condição de presidente, dois integrantes da Administração Superior do Ministério Público, um integrante do Colégio de Procuradores de Justiça, um integrante da Gerência de Planejamento e Gestão (Geplag) e cinco coordenadores das microrregiões administrativas do MPPB.