Busca

Eleição para coordenadores das 1ª e 2ª microrregiões acontece nesta sexta-feira

A Procuradoria-Geral de Justiça divulgou, na última terça-feira (15), a relação dos promotores inscritos para coordenadores das 1ª e 2ª e microrregiões administrativas. A eleição ocorrerá nesta sexta-feira (18), das 7 às 12h, no auditório da sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa.

Para a 1ª microrregião, se inscreveram os promotores de Justiça Artemise Leal Silva e Guilherme Barros Soares. Já para a 2ª microrregião, o inscrito é o promotor José Leonardo Clementino Pinto.

Os coordenadores eleitos vão compor o Conselho de Gestão do Ministério Público da Paraíba, órgão composto pelo procurador-geral de Justiça, na condição de presidente, dois integrantes da Administração Superior do Ministério Público, um integrante do Colégio de Procuradores de Justiça, um integrante da Gerência de Planejamento e Gestão (Geplag) e cinco coordenadores das microrregiões administrativas do MPPB.

Inscrições

Para coordenador da 3ª microrregião, as inscrições estão abertas também até amanhã, e a votação será realizada no dia 24 de outubro. As inscrições da 4ª micro começam na próxima segunda-feira (21) e se estendem até o dia 25 de outubro, com votação marcada para ocorrer no dia 29 de outubro. Já da 5ª microrregião, os promotores poderão se inscrever de 28 de outubro a 1º de novembro, sendo a eleição realizada no dia 7 de novembro.

As inscrições podem ser solicitadas pelo e-mail seger-online@mp.pb.gov.br. O secretário-geral do MPPB, Carlos Romero Lauria Paulo Neto, ressaltou que o Ato PGJ nº 58/2010, que regulamenta o Conselho de Gestão, determina que as inscrições podem ser requeridas até o dia da votação, desde que haja registro na Ata de Abertura das Eleições.

Segundo o APGJ 58/2010, os membros do Colégio de Procuradores e da Administração Superior são escolhidos pelo procurador-geral. Já os coordenadores das microrregiões são eleitos por voto direto dos membros da instituição para mandato de um ano, permitida uma recondução.
Microrregiões

A 1ª microrregião é formada pelos municípios de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Lucena, Rio Tinto, Mamanguape, Jacaraú, Cruz do Espírito Santo, Pedras de Fogo, Alhandra e Caaporã. A 2ª por Guarabira, Itabaiana, Pilar, Gurinhém, Mari, Sapé, Araçagi, Alagoinha, Pirpirituba, Pilões, Arara, Serraria,Solânea, Barra de Santa Rosa, Remígio, Cuité, Picuí, Cacimba de Dentro, Araruna, Bananeiras, Belém, Caiçara e Areia.

Já a 3ª microrregião é composta por Campina Grande, Monteiro, Prata, Sumé, Serra Branca, São João do Cariri, Cabaceiras, Boqueirão, Queimadas,Aroeiras, Umbuzeiro, Ingá, Alagoa Grande, Esperança, Pocinhos, Soledade, Juazeirinho, Taperoá e Alagoa Nova. A 4ª pelos municípios de Patos, Catolé do Rocha, Brejo do Cruz, São Bento,Paulista, Pombal, Coremas, Itaporanga, Piancó, Santana dos Garrotes, Princesa Isabel, Água Branca, Malta, Teixeira, São Mamede e Santa Luzia.

Integram a 5ª microrregião os municípios de Sousa, Uiraúna, São João do Rio do Peixe, Cajazeiras, São José de Piranhas, Bonito de Santa Fé, Conceição.

Com informações da assessoria de imprensa MPPB

Veja também ...