Eleição para coordenadores das 1ª e 2ª microrregiões acontece nesta sexta-feira

A Procuradoria-Geral de Justiça divulgou, na última terça-feira (15), a relação dos promotores inscritos para coordenadores das 1ª e 2ª e microrregiões administrativas. A eleição ocorrerá nesta sexta-feira (18), das 7 às 12h, no auditório da sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa.

Para a 1ª microrregião, se inscreveram os promotores de Justiça Artemise Leal Silva e Guilherme Barros Soares. Já para a 2ª microrregião, o inscrito é o promotor José Leonardo Clementino Pinto.

Os coordenadores eleitos vão compor o Conselho de Gestão do Ministério Público da Paraíba, órgão composto pelo procurador-geral de Justiça, na condição de presidente, dois integrantes da Administração Superior do Ministério Público, um integrante do Colégio de Procuradores de Justiça, um integrante da Gerência de Planejamento e Gestão (Geplag) e cinco coordenadores das microrregiões administrativas do MPPB.

Inscrições

Para coordenador da 3ª microrregião, as inscrições estão abertas também até amanhã, e a votação será realizada no dia 24 de outubro. As inscrições da 4ª micro começam na próxima segunda-feira (21) e se estendem até o dia 25 de outubro, com votação marcada para ocorrer no dia 29 de outubro. Já da 5ª microrregião, os promotores poderão se inscrever de 28 de outubro a 1º de novembro, sendo a eleição realizada no dia 7 de novembro.

As inscrições podem ser solicitadas pelo e-mail seger-online@mp.pb.gov.br. O secretário-geral do MPPB, Carlos Romero Lauria Paulo Neto, ressaltou que o Ato PGJ nº 58/2010, que regulamenta o Conselho de Gestão, determina que as inscrições podem ser requeridas até o dia da votação, desde que haja registro na Ata de Abertura das Eleições.

Segundo o APGJ 58/2010, os membros do Colégio de Procuradores e da Administração Superior são escolhidos pelo procurador-geral. Já os coordenadores das microrregiões são eleitos por voto direto dos membros da instituição para mandato de um ano, permitida uma recondução.
Microrregiões

A 1ª microrregião é formada pelos municípios de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Lucena, Rio Tinto, Mamanguape, Jacaraú, Cruz do Espírito Santo, Pedras de Fogo, Alhandra e Caaporã. A 2ª por Guarabira, Itabaiana, Pilar, Gurinhém, Mari, Sapé, Araçagi, Alagoinha, Pirpirituba, Pilões, Arara, Serraria,Solânea, Barra de Santa Rosa, Remígio, Cuité, Picuí, Cacimba de Dentro, Araruna, Bananeiras, Belém, Caiçara e Areia.

Já a 3ª microrregião é composta por Campina Grande, Monteiro, Prata, Sumé, Serra Branca, São João do Cariri, Cabaceiras, Boqueirão, Queimadas,Aroeiras, Umbuzeiro, Ingá, Alagoa Grande, Esperança, Pocinhos, Soledade, Juazeirinho, Taperoá e Alagoa Nova. A 4ª pelos municípios de Patos, Catolé do Rocha, Brejo do Cruz, São Bento,Paulista, Pombal, Coremas, Itaporanga, Piancó, Santana dos Garrotes, Princesa Isabel, Água Branca, Malta, Teixeira, São Mamede e Santa Luzia.

Integram a 5ª microrregião os municípios de Sousa, Uiraúna, São João do Rio do Peixe, Cajazeiras, São José de Piranhas, Bonito de Santa Fé, Conceição.

Com informações da assessoria de imprensa MPPB